Sandman
Sandman é o guardião dos sonhos. Embora ele não fala, ele se comunica através de imagens de areia que ele evoca acima de sua cabeça muito parecido com um jogo de charadas. Pense Harp Marx encontra Buda. Ele é antigo e sábio e incrivelmente poderoso. Embora pacífico por natureza, o Sandman é um lutador feroz habilmente manejando sua dreamsand chicotes para lutar passo e seus pesadelos.
Sandman é o Rise of the Guardians re-imaginação do portador mítico dos sonhos. Ele é o primeiro guardião que nunca, o Guardião dos Sonhos. Ele vive em uma ilha. Parece que ele é o verdadeiro inimigo do Passo, e realmente o único que está com medo. Infelizmente, no filme, ele é aparentemente destruído quando passo o transforma em um pesadelo, mas ele retorna no final, usando um chicote dreamsand para derrotá-lo de uma vez por todas
Aspecto físico
Sandman é um indivíduo curto e atarracado, vestida com uma roupa feita de areia seu sonho, aparecendo como um fato de peça única ondulação das sortes. Seu cabelo é dourado e curto, estilo em cinco pontos, e brilha como a areia. Ele também tem pés pequenos e olhos castanhos dourados.
Personalidade
Sandman é pacífico por natureza. Ele nunca fala como ele não quer acordar ninguém, mas em vez se comunica com suas expressões e imagens formadoras de seu sonho de areia, o que é estranho, porque para alguém que nunca fala, Sandy parece ter muito a dizer. Embora na maior parte pacífica e calma, Sandy é lutador feroz, capaz de criar chicotes de seu sonho de areia para atacar seus oponentes.
Ele encontra aqueles que ameaçam as crianças intoleráveis, como ele atacou agressivamente passo sem aviso prévio, principalmente porque Sandy se preocupa profundamente com as crianças e coloca seu bem-estar antes de seu próprio país.
Sandy tem uma imaginação vívida e um efeito positivo sobre seus companheiros de Guardiões, com os quais ele mantém uma amizade amada e profunda.
Sandy pode ser um pouco bobo e infantil si mesmo (como mostrado por seu comportamento quando ele e seus companheiros Guardians virou coleta de dentes em uma competição quando se tenta manter a fé das crianças em Toothiana vivo), e pode erroneamente levar as coisas literalmente, como quando Bunnymund disse ele "bater [Jamie] out" com a areia; Sandy pretende soco Jamie com os punhos até Bunnymund o corrigiu. Ele também não gosta quando ninguém parece notar ou entendê-lo quando ele está tentando se comunicar, como ele literalmente tremeu um elfo tão seu jingle bell ele ganharia atenção dos Guardiões para que ele pudesse apontar o homem na lua.
Poderes e Habilidades
- Dreamsand Chicotes
- Dreamsand Images materializando sobre sua cabeça
- Jateamento
- Criando Sonhos através Dreamsand
De Acordo com o Wikipedia
Sandman (do inglês, em português: homem de areia, em alemão: Sandmann) é uma referência folclórica/mitológica encontrada em várias culturas (em Portugal e no Brasil como João Pestana).
O João Pestana, uma entidade mítica do sono, é uma personagem da mitologia infantil portuguesa. O João Pestana é o sono a chegar, um ser muito tímido e assustadiço que chega devagar quando está tudo silencioso, foge ao mínimo barulho. Quando ele chega os olhos fecham-se as pestanas juntam-se, por isso nunca nenhuma criança o viu. É equivalente ao Pedro Chosco, que deita nos olhos das crianças um grãozinho de areia para elas dormirem, e ao Sandman inglês. O João Pestana é tema frequente nas cantigas de embalar e nas rimas infantis.O João Pestana é sempre aguardado com ansiedade, contrariamente a outras entidades malévolas e assustadoras do sono como a Maria-da-Manta ou o Insonho.
João Pestana,
João Pestana,
Faz dormir
O menino
Na cama!
(rima popular)
Já lá vem João Pestana
Pé ante pé voz que
não engana
Vem de longe já muito cansado
Pobre João, coitado
Faz ó, ó, Menino também
Faz ó, ó, que o soninho já vem
(canção de embalar)
Jackson Overland "Jack" Frost é um ser imortal sobrenatural muito parecido com os Guardiões. Ao contrário dos outros, no entanto, ele é um solitário, o clássico rebelde sem causa, sarcástico e malicioso.Ele tem um controle incrível sobre o gelo e do frio. Ele é um espírito de jogos e momentos de diversão, mas quando ele finalmente descobriu o propósito por trás de seus incríveis poderes, ele se tornou um verdadeiro Guardião, o que representa diversão.
Aspecto físico
Jack atualmente tem cabelos brancos, olhos azuis marcantes e pele pálida. Ele tem uma estatura alta, ainda que pequena. Ele veste uma camisola com capuz azul, geada recolher em torno do anel da gola, calças vinculados com material mais leve a partir do joelho até o fundo, em vez esfarrapado e desgastado, e está descalço durante todo o filme.
Ele carrega em torno de um bastão mágico com uma ponta em forma de L ("G" para "Guardiões"), assemelhando-se um cajado de pastor.Ele é a porta de Jack para ajudá-lo a liberar seu poder de evocar a neve, gelo e geada.
Antes de Jack tornou-se imortal, ele foi visto usando uma capa marrom, uma camisa de lã branca, e uma pequena e marrom colete aberto. Ele usava as mesmas calças, como visto no presente. Ele tinha cabelos castanhos e olhos quente âmbar escuro, rosto, em vez corou e menos pele mais pálida.
Jack é atualmente mais de 300 anos de idade.
William Joyce afirmou que Jack Frost é preso em menos de 14 anos, mas no Rise of the Guardians App, ele afirma: "Jack Frost tem sido em torno de mais de 300 anos, mas ele está sempre preso com a idade de 17 anos."
A Lenda dos Guardiões
Antes de Jack Frost tornou-se um ser imortal que possuía o poder sobre o gelo e a neve, Jack já foi um ser humano que tinha uma família de seus 300 anos antes do calendário atual. Como sua forma atual, Jack era travesso e ele gostava de se divertir e jogar truques em seus amigos e sua irmã. Quando Jack e sua irmã tem-se em sérios problemas quando eles eram patinação no gelo em cima de um lago congelado que estava rachando, Jack fez um jogo de amarelinha, e utilizando seu pessoal, Jack salvou a irmã do gelo quebra, ao custo de sua própria vida. The Man in the Moon, vendo ato altruísta de Jack de heroísmo e sacrifício, brilha a sua luz ea transforma Jack em um espírito de Inverno, dos quais Jack se levanta do lago congelado e ele renasce como Jack Frost. Quando Jack Frost renasceu ele perdeu toda a memória de sua vida anterior e imediatamente começou suas aventuras de diversão e travessuras.
Pitch Black (Bicho Papão,Passo,Tom)
Pitch Black , o Rei pesadelo, é o Rise of the Guardians 're-imaginação do bicho-papão, a criatura mítica que assombra os armários e cantos escuros dos pesadelos de infância eo principal antagonista do filme.
Aspecto físico
O tom é alto, ágil e escuro na aparência. Ele tem de prata - os olhos dourados amarelo, pele pálida, cinza fosco, e cabelo preto brilhante que é estilo para sair como pontas lisas na parte de trás de sua cabeça. Ele veste uma longa túnica preta, escondendo seu corpo como uma sombra. Debaixo do manto, ele usa calça preta e sapatos pretos.
Passo é tudo temores de uma criança, e ele vive com o medo das crianças, tendo um prazer cruel em transformar seus sonhos em pesadelos agradáveis. Mas o passo odeia é quando as crianças a superar seus medos e não acredito nele, especialmente quando os pais dizem a seus filhos que o bicho-papão é apenas um sonho ruim.
Como tal, ele é ódio ciumento dos Guardiões, que se acredita e amado por crianças. Eventualmente, seu ódio e ciúme seria convencê-lo a realizar uma vingança conspirando contra os Guardiões e destruir as crenças das crianças neles, e ele poderia dar início a uma outra Idade das Trevas.
Passo no entanto tem um lado triste, pois ele sofreu a solidão e ser evitado apenas por ser o que é, algo que ele pensou fez Jack Frost semelhante a si mesmo.
Poderes e Habilidades
Campo tem vários poderes de sombra, como atravessar grandes distâncias através de sombras, tornar-se uma sombra, e afetar o mundo físico através da interação com outras sombras.Ele pode criar Fearlings, que são pesadelos em forma de cavalos escuros / éguas com olhos dourados.
Ele tem sua própria versão do Sonho de Sandman areia, mas areia de pitch é preto e induz pesadelos. Ele pode corromper areia sonho de Sandy, bem como qualquer sonho agradável uma criança está tendo, transformando os próprios sonhos em pesadelos. Passo também tem a capacidade de transformar sua areia preta em armas como uma foice ou um arco e flecha.
Pq n tem as informações dos outros personagens?